Como desativar o tal do MTP media player…

bem pessoal esses dias deu um problema com meu mp3 (um sony walkman)… ele não era reconhecido pelo pc como pendrive…. para ficar mais claro, o dispositivo não aparecia do famoso “Meu computador” do ruindows, digo windows…. foi pensando neste problema que durante as minhas pesquisas na internet achei um blog que fala como resolver isto de maneira bem rápida…. ele está em inglês. O que se segue abaixo é uma tradução que fiz!

Vamos a solução?!?!

“(…) O MTP ( Media Transfer Protocol ) autorun Media Player.
O objetivo principal do protocolo é a transferência de mídia arquivos associado a metadados e/ou a dispositivos, com suporte opcional adicional para o controle remoto do aparelho, a leitura e a definição de parâmetros do dispositivo. As características MTP é quase inútil, se você estiver usando o Windows Media Player 10 ou inferior, não poderia mudar a gravação ou até mesmo copiar a gravação para o computador. Para não mencionar, que não é possível acrescentar canções para ela. Se você observar o MTP Media Player autorun, só permitem media player para gerenciar o dispositivo.

MTP Media Player

MTP Media Player
Se você vai para o Meu computador, você não vai ver sua unidade de dispositivo também. Você não vai mesmo ter o ícone na bandeja de ejecção na barra de tarefas.

Walkman não foi encontrado em Meu Computador
walkman_not_found_in_my_computer

Esta é a maneira mais rápida de desativar a ignorar MTP Media Player.

1. Botão direito do mouse em Meu Computador -> selecione Gerenciar

right-click-my-computer-manage

2. Vá em Ferramentas do Sistema -> Gerenciador de Dispositivos

3. Olhe para o seu dispositivo portátil, para este caso está sob dispositivos portáteis do Windows -> Walkman

4. Botão direito do mouse sobre o walkman, selecione Atualizar driver

device-manager-windows-portable-device

5. Selecione “Instalar de uma lista de localização específica (avançadas)”

6. Clique em “Avançar” botão “para continuar

hardware-update-wizard-specific-location

7. Selecione a opção “Não pesquisar, eu escolherei o controlador a instalar”

8. Clique no botão Avançar

hardware-update-wizard-dont-search

9. Escolha o USB Mass Storage Device e clique no botão Avançar e concluir o processo.

hardware-update-usb-mass-storage-device1

10. Finalmente, você será capaz de usee o dispositivo USB no seu computador o meu.

my-computer-usb-walkman-device-found

Meu computador um dispositivo USB Walkman encontrados”

Fonte: http://eugeneboon.com/the-quickest-way-to-disable-mtp-media-player/

um abraço, douglas
Webdesign, músico e escritor

10 pensamentos em “Como desativar o tal do MTP media player…”

  1. Nosssa, me ajudou bastante. Eu tb tenho um sony walkman, e começou com esse problema de MTP , nem remover o hardware eu não estava conseguindo :/ Ae começou a zuar tudo meu mp4 ;s

    Brigado mesmo (:

    1. olá, tudo certo?

      Que bom que pude te ajudar! hehehe
      Esse “problema” (não é bem um problema, foi uma opção do fabricante usar essa programação que ao meu ver não tem grandes problemas mas) incomoda muita gente, principalmente aqueles que querem usar como pendrive seus mp3s e mp4s e etc… =D

      valeu pelo comentário e volte sempre!

      Um abraço, Douglas (administrador e criador do blog)

  2. Valeu Douglas!!! Voce me salvou por aqui… me tirou de um grande apuro. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com os outros. Voce esta de parabéns. Se todos seguissem seu exemplo… Continue assim!!! Outra vez… Muito obrigado.

Deixar uma resposta

